top of page

Motuca registra 5ª morte por Covid e a 2ª da Fazenda Monte Alegre

“Minha mãe ficou dez dias lutando, mas perdeu a batalha para a Covid”, lamenta o produtor rural João Paulo Bento dos Santos, filho de Helena Franciolli dos Santos, de 77 anos, que morreu ontem (21). Ela é a 5ª moradora de Motuca vitima da doença e a segunda pessoa da Fazenda Monte Alegre.


De acordo com o João Paulo, a mãe foi infectada possivelmente no dia cinco de janeiro, quando uma tia que não sabia que estava doente foi visitá-la. “Quando apresentou os primeiros sintomas a levamos para o posto de saúde, onde recebeu os primeiros atendimentos. Como tinha plano de saúde, decidimos encaminhá-la para o Hospital Escola de São Carlos, onde ficou dez dias internada, mas apesar dos esforços dos médicos, não resistiu”, relata.


João Paulo revela que a mãe tinha uma vida saudável, mas recentemente foi descoberto um coágulo em seu pulmão. “Tínhamos receio de mexer por causa da idade, mas ela estava muito bem”, conta.


Seu pai, irmã e sobrinha também foram infectados. Sua esposa apresentou os sintomas e aguarda o resultado do exame. Ele também fez o exame, mas deu negativo. "É uma doença terrível. Todos devem se cuidar", alerta João Paulo. O enterro de sua mãe estava previsto para acontecer hoje (22) no Cemitério Municipal de Motuca.

bottom of page