top of page

Motuca está na 517ª posição no ranking estadual de vacinação contra a Covid-19

Dos 645 municípios paulistas, Motuca está na 517ª posição no ranking da Campanha de Imunização contra a Covid-19. De acordo com o site Vacina Já, do Governo Estadual, foram vacinados 490 moradores, que representa 10,2% da população. Do total 269 já receberam as duas doses.

Campanha em Motuca iniciou em 21 janeiro. Foto: Arquivo

Desde o início da campanha o município recebeu 812 doses dos imunizantes Coronavac/Butantan e AstraZeneca Brazil/Fiocruz.


Em todo o estado já foram aplicadas 8.378.775 doses. O primeiro município do ranking é Serrana, onde é realizado o Projeto S, que estuda a eficácia da vacina Coronavac, com 63,4% da população vacinada. A última é Itaquaquecetuba, com 5,3% da população. A cidade melhor posicionada na região é Araraquara, com 15,4% e a pior é Guariba, com 8%. Veja abaixo o ranking da região:

A Secretaria de Saúde divulgou nesta semana Boletim com os números da vacinação na cidade. Nele, é informado que 491 moradores foram contemplados com a vacina, um a mais que no site do Governo Paulista. O município avançou recentemente para a imunização de idosos entre 67 e 69 anos e também para profissionais da educação. Veja abaixo o Boletim:



bottom of page