top of page

Leitos para pacientes com Covid na região possui alta taxa de ocupação


Atual momento é o mais crítico desde o início da pandemia. Foto: Divulgação/ACidadeOn

A ocupação de leitos para pacientes com Covid-19 na região encontra-se num limite que vem preocupando as autoridades de saúde. Cidade onde estão situados os principais Hospitais de referência, Araraquara contabilizava ontem (29) 91 pacientes internados com a doença ou suspeitos de terem contraído. Do total, 61 eram moradores de Araraquara e 30 de cidades vizinhas.


A taxa de ocupação dos leitos disponíveis nos hospitais públicos e privados era de 64% na enfermaria e 50% na UTI. Em alguns hospitais públicos a situação já é mais grave. A Santa Casa de Araraquara possui 13 pacientes internados com Covid-19 e o Hospital de Campanha 32 pacientes, com ocupação de 90% dos leitos de enfermaria.


De acordo com a Secretária de Saúde de Araraquara Eliana Honain o atual momento é o mais crítico desde o início da pandemia. "A situação é muito preocupante e requer a participação de todos no enfrentamento do problema", destacou ela, em entrevista ao Portal A CidadeOn.


De acordo com o Seade, 32.938 pessoas foram contaminadas pela Covid e 519 morreram em decorrência da doença nas 24 cidades pertencentes ao Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS 3).

bottom of page