top of page

Com 24 casos, fevereiro passa a ser o pior mês da pandemia em Motuca; total chega a 126


Ainda estamos no início da segunda semana de fevereiro e o município já registrou 24 diagnósticos positivos de Covid-19. O número é maior que julho, até então o pico da doença na cidade, quando 21 pessoas foram infectadas. Após sofrer uma queda drástica em setembro, com 4 registros, a curva de contágios voltou a subir a partir de novembro e agora atinge o ápice no pior momento, quando há escassez de leitos em Hospitais da região.


Por esse motivo, as 17 cidades que compõem o Departamento Regional de Araraquara (DRS III) estão na fase vermelha do Plano São Paulo, que busca maior isolamento e distanciamento social por meio de restrições às atividades econômicas. No entanto, a desobediência às regras e a falta de fiscalização dos órgãos públicos dificultam a efetivação da medida.


Casos em Motuca

Já foram contaminados em Motuca 126 moradores. Do total, 98 já se recuperaram, 23 continuam em tratamento e cinco vieram a óbito. O município possui ainda 21 pessoas com sintomas semelhantes ao da Covid aguardando o resultado do exame para o diagnóstico ou não da doença.


Registros de Covid por mês em Motuca

2020 Maio:5 Junho:9 Julho:21 Agosto:13 Setembro:4 Outubro:14 Novembro:9 Dezembro:10

2021 Janeiro:17 Fevereiro:24 Total:126


Boletim divulgado ontem (8) pela Secretaria de Saúde




bottom of page