No dia três de maio o empresário Jhonatan Donizete Mendonça protocolou na Prefeitura de Motuca solicitação de caminhão para o transporte de três viagens de terra com a finalidade de utilizar em área onde realiza uma obra. O serviço está no rol dos disponibilizados aos moradores a partir do pagamento de hora/máquina. Passados mais de seis meses, o pedido ainda não foi atendido e ele sequer recebeu resposta oficial sobre o motivo, apesar de ter protocolado novo requerimento em julho para os esclarecimentos.
Leia também:
“Fiz tudo conforme pede a Prefeitura. Há algumas semanas vi o caminhão sendo usado para transporte de terra a um morador. Questionei o responsável pelo setor de transportes do município. Ele me informou que não tinha previsão para mim”, relata o empresário, que flagrou dias atrás o serviço sendo realizado novamente na Praça Adelino Mendes, na Vila Malzoni. Jhonatan registrou com seu celular (assista a seguir). “Aí pessoal, terra tem. Só não tem quando é para gente. Agora quando é para a Prefeitura e para alguém que é amigo tem”, narrou.
Jhonatan revela ter ido avaliar a disponibilidade de terras em Motuca e encontrou no Assentamento área cujo proprietário autorizou a retirada. “Tem muita terra lá e o dono liberou, não só para mim, mas para quem quiser. É preciso, porém, do maquinário”, disse. Diante do impasse, o empresário comprou uma viagem de terra em Matão e ainda precisa de mais.
Discriminação
Além de empresário com lojas de móveis em Motuca, Rincão e Guatapará, Jhonatan já participou da política local e concorreu ao cargo de prefeito na eleição municipal de 2016, quando ficou em segundo lugar, e o atual prefeito Ricardo sagrou-se vencedor. Para ele, existe discriminação no tratamento ao seu requerimento. “Tenho certeza que é por eu ter sido candidato”, avalia.
Outros lado:
O Cenário Social buscou o posicionamento da Prefeitura a respeito do assunto e não obteve retorno até a publicação da matéria.
Canal com o leitor
Observou erros de apuração ou de redação nesta matéria? Quer enviar críticas, elogios ou sugestões de pauta. Encaminhe clicando no botão abaixo:
Comments