top of page

Em vídeo, Ricardo e secretários anunciam medidas e pedem apoio da população

Atualizado: 23 de mar. de 2020

Em vídeo publicado no início da tarde hoje em seu perfil no Facebook, o prefeito João Ricardo Fascineli e os secretários Márcio Contarim, de Saúde, e Cristina Sanches de Educação, anunciaram medidas contra o novo coronavírus (Covid-19), além de pedirem para que a população se conscientize com a finalidade de evitar contaminações. Eles estavam ao lado do secretário de administração Victor Hugo Paiva, do secretário de gabinete André Luiz Machado e dos vereadores Marcos Donizete Rodrigues Faria e Danielle Mercia Petrazzo Fascineli. O município não possui casos suspeitos ou positivos da doença.


A Prefeitura já havia anunciado ontem (18) a suspensão dos atendimentos ao público em prédios da administração municipal, ficando restritos aos contatos por telefone e internet.

Em sua fala, o prefeito Ricardo destacou a dimensão mundial da crise e pediu para que a população mude hábitos cotidianos para que a doença não chegue a Motuca. “A única coisa que podemos fazer é a prevenção”, destacou, referindo-se ao isolamento social, evitando aglomerações como em cultos e missas, além de higienização permanente.


O prefeito anunciou solicitação para a compra de 20 mil máscaras para serem distribuídas aos moradores, mas que está encontrando dificuldade pela falta no mercado. O prefeito também informou a continuidade de circulação dos ônibus da saúde e dos trabalhadores. “Deixaremos álcool gel à disposição nos veículos e pedimos para quem tiver máscara usá-las”, aconselhou.


Assistam a fala do prefeito Ricardo:


O secretário de saúde Márcio Aparecido Contarim informou a suspensão do programa hiperdia, encontro de diabéticos e hipertensos realizados semanalmente. “Iremos disponibilizar medicamentos contínuos para dois meses, além das receitas para evitar que o morador tenha que ir a Unidade”, sublinhou. De acordo com Contarim, as informações vindas do Ministério da Saúde mudam a todo o momento, mas ele ponderou pela importância do isolamento social e higiene.


Assistam a fala do secretário Márcio Contarim:


Já a secretária de educação Cristina Sanches reiterou decisão já divulgada da paralisação das aulas a partir do dia 23 abrangendo desde o berçário, projeto caminho certo, educação infantil e fundamental, com a dispensa dos profissionais que atuam no setor. A secretária também informou que os ônibus que levam estudantes a Araraquara e Jaboticabal também deixarão de circular.


Assistam a fala do secretária Cristina e do prefeito Ricardo:


Comments


bottom of page