top of page

Considerados estratégicos, Assentamentos ganham espaço na campanha eleitoral em Motuca

Observados como estratégicos pelos candidatos a Prefeito de Motuca pela quantidade de votos, os Assentamentos da Fazenda Monte Alegre vêm se tornando um dos principais assuntos abordados até o momento na campanha eleitoral. Em vídeos publicados no final de semana, Fábio Chaves (MDB) e João Ricardo Fascineli (PTB) despenderam atenção especial à localidade.


Logo que anunciou sua candidatura, Fábio declarou que o desenvolvimento do Assentamento seria prioridade de sua campanha. Ele criticou o fato do governo atual administrado por Ricardo não ter nomeado um Secretário de Agricultura, responsável pela criação de políticas públicas no local. “São quatro anos sem assistência técnica.... foi tirado até o carro utilizado pelos servidores para irem nas áreas”, apontou ele, revelando que já foi realizada reunião com produtores locais, na qual foi assumido compromisso da nomeação de um profissional escolhido por eles. Conheça abaixo a íntegra das propostas de Fábio para os Assentamentos presentes em seu plano de governo.


Assista ao vídeo de Fábio ao lado do companheiro de chapa Tiago da Silva Pinto:



Já Ricardo elencou ações de seus governos, principalmente do primeiro mandato (2012 – 2016) como construção de Escola Infantil, Construção de Sistema de distribuição de água potável, reconstrução de pontes , reformas de prédios de convivência social e de áreas esportivas e a retomada do plantio de cana, projeto este que na verdade foi delineado pela indústria sucroalcooleira juntamente com o Itesp e a Prefeitura teve participação institucional. “Desafio qualquer outro governo que já tenha passado pela história de Motuca... que não realizou nem metade... nem um terço do que nós fizemos”, declarou. Conheça abaixo as propostas do plano de governo de Ricardo para os Assentamentos.


Assista ao vídeo de Ricardo ao lado da companheira de chapa Maria do Carmo:




Propostas dos candidatos para os Assentamentos incluídas em seus planos de governo:


Fábio Chaves:

  • Criar projetos para aprimoramento da Patrulha Agrícola. Implantando uma base no Assentamento da fazenda Monte Alegre onde ficarão disponíveis os implementos e maquinas agrícolas para os agricultores.

  • Priorizar nos assentamentos a criação e implantação de novos projetos para viabilizar o sucesso no “AGRONEGOCIO” em vários setores.

  • Promover projetos que possibilite a análise e preparação de solo, transporte de insumos, plantio nos assentamentos e pequenas propriedades, gerando emprego e maior renda aos pequenos agricultores.

  • Fornecer assistência técnica aos produtores rurais.

  • Recuperar estradas rurais municipais, para melhorar o escoamento da produção.

  • Convênios com empresas pesquisadoras do setor agropecuário para implantação de projetos que possa contribuir com a renda do pequeno proprietário rural.

  • Buscar junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, convênios que possam contribuir para o fortalecimento da renda familiar nos assentamentos da fazenda Monte Alegre.

  • Ampliar e aprimorar o funcionamento de equipamentos públicos para realização de feiras-livres priorizando os pequenos produtores do Município, possibilitando, concomitantemente, o acesso da população mais carente a alimentos de qualidade.

  • Reestruturar a Secretária da Agricultura para possibilitar o planejamento buscando rapidez no desenvolvimento de atividades de preparação de solo e plantio, quando os pequenos agricultores solicitarem os equipamentos agrícolas do Município.

  • Implantação de centralizado no Assentamento da fazenda Monte Alegre onde ficarão disponíveis os implementos e maquinas agrícolas para os agricultores.

Ricardo

  • Continuar e fortalecer a parceria para o plantio da cana.

  • Criar outra parceria para os outros 3 alqueires que se encontra ocioso.

  • Continuar as manutenções de estradas, pontes e aterros.

  • Pavimentar pelo menos 1000 metros lineares por 10 metros de largura as agrovilas (asfalto, broquetes ou concreto rígido).

  • Continuar as manutenções das partes de esporte e lazer em sua totalidade.

  • Deixar uma ambulância de plantão;

  • Aumentar a capacidade das 5 caixas d’água para 100 mil litros em cada setor.

Comments


bottom of page