logo_final.png

Por falta de respostas satisfatórias, Neu reitera pedido sobre análise da água bruta


O vereador Irineu Ferreira voltou a protocolar um novo requerimento (ver aqui) à Prefeitura solicitando análise de amostra ambiental de água bruta, ou seja, antes do tratamento da potabilidade, além de informações sobre a procedência ou o local (poço, mananciais ou represas).

Ele considerou respostas de requerimento anterior insatisfatórias e inconfiáveis, o que o levou a reiterar a solicitação. “Precisamos de resposta mais precisa e mais completa em prol da saúda da população”, descreveu.

Irineu voltou a citar relatório divulgado em abril deste ano pelo Conselho Federal de Medicina, no qual posiciona Motuca como uma das 52 cidades do estado onde os tumores mais matam, sendo responsável por quase 30% das mortes na cidade.

Filtros em bebedouros

O vereador também voltou a solicitar por meio de indicação a instalação de filtros nos bebedouros de água existentes em três praças da cidade (dos Ipês, Arildo Figueiredo e da Matriz). De acordo com ele, o investimento é necessário em virtude de amostras recolhidas recentemente em dois desses locais estarem em desacordo com resolução da Secretaria Estadual de Saúde.

IPTU verde

Irineu também fez indicação para que o poder executivo estude a possibilidade de elaborar um Programa de Sustentabilidade Urbana, que estabeleça descontos progressivos no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de imóveis que adotarem medidas de redução de imposto ambiental e eficiência, conhecido como "IPTU verde".

Cartão de crédito/débito

O vereador também indicou a Prefeitura que estude a possibilidade de disponibilizar a opção de pagamento dos tributos e taxas municipais através de cartão de crédito/débito. De acordo com ele, a medida irá incentivar o contribuinte a manter seus impostos em dia.

Manutenção regular das escolas

Irineu indicou ainda a possibilidade de uma avaliação periódica pelo setor competente da administração para que seja realizada avaliação periódica nos prédios escolares da rede municipal de ensino.

Acesse as indicações:

Colocação de Filtro nos Bebedouros das Praças Públicas

1. Programa de Sustentabilidade - 2. Pagamento de Tributos (cartão de crédito) - 3. Manutenção Preventiva em Prédios Públicos


O Cenário continuará a repercutir os demais assuntos da 19ª Sessão Ordinária nas próximas postagens.

#câmarademotuca

0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185