logo_final.png

Eleito presidente da Câmara, Alison reconhece impedimento atual, mas observa meios legais para ocupa


Único candidato a concorrer à presidência da Câmara, o vereador Alison de Souza Mares Rodrigues foi eleito por unanimidade e se habilitou para atuar no biênio 2019/2020. Em seu discurso, ele reconheceu impedimento atual em virtude do acúmulo de funções, já que trabalha efetivamente na Prefeitura como auxiliar de serviços administrativos, mas observa que é possível ocupar o cargo.

“Só vou responder a partir de primeiro de janeiro, mas estou vendo os meios legais e, posso, sim, ser presidente”, ressaltou, afirmando, ainda, "que não seria louco de me prejudicar". Em entrevista após a Sessão, Alison revelou que irá utilizar a lei que diminuiu a jornada de trabalho para seis horas nos poderes executivo e legislativo como um dos argumentos jurídicos para permanecer no cargo. Outra possibilidade é o afastamento provisório do emprego que ocupara na administração municipal. “Para mim não seria viável financeiramente, mas é uma alternativa”, relatou.

Alison será o 15º presidente da Câmara. “É um motivo de orgulho ser o segundo negro a estar presidindo esta casa”, exaltou. O primeiro foi José Aguinaldo dos Santos, que exerceu mandato no biênio 2011/2012.

Religioso, agradeceu a Deus e a esposa, presente na Sessão. Alison também se defendeu de boatos de que seria “pau-mandado” do prefeito municipal. “Tivemos uma reunião e deixei bem claro que irei respeitar o espaço dele e ele também vai respeitar o meu”, declarou. “Com harmonia trabalharemos juntos para o progresso do município”, concluiu.

Composição da mesa diretora

Formada pela maioria dos vereadores, o bloco mais próximo ao governo municipal preencheu os demais cargos da mesa diretora. Marcos José Ferreira irá ocupar a vice-presidência ao vencer Irineu Ferreira por 5 votos a 4. Gabriel Muniz da Silva, com oito votos e uma abstenção, atuará como 1º secretário. De forma unânime, Marcos Donizete Rodrigues Farias, o Tuca, foi eleito como 2º secretário.

Assista ao discurso do vereador após a eleição:​


O Cenário Social continuará a repercutir os assuntos da 19ª Sessão Ordinária nas próximas postagens

#câmarademotuca #sessões

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185