logo_final.png

Veículos agrícolas tornam-se alvos de ladrões em Motuca


Além das dificuldades em obter lucro nas plantações, os agricultores de Motuca e região passaram a ter outra grande preocupação em suas atividades. Na quinta (27), dois tratores foram levados por homens armados em uma área rural próxima ao município.

Os dois operadores que estavam no local foram rendidos e também tiveram seus celulares roubados. O crime aconteceu por volta de meio-dia e, três horas depois, após ampla busca, os veículos foram encontrados no meio de um canavial a cinco quilômetros de distância.

Cerca de uma semana antes, dois tratores e um caminhão foram roubados por homens armados na extinta usina Santa Luiza. Da mesma forma, os veículos foram encontrados no meio da plantação. O crime também foi praticado há poucas semanas em uma fazenda da Cutrale, próximo à Rincão, quando dois tratores foram levados por assaltantes.

A Polícia Civil de Motuca investiga os casos e até o momento ninguém foi preso. De acordo com o policial civil Levi Mendes, os crimes foram praticados com características semelhantes, o que aponta para a realização de um mesmo grupo. “São quatro homens que chegam de surpresa, encapuzados e que escondem os veículos para pegarem em outro momento”, relata.

Preocupação

Um produtor ouvido pela reportagem demonstra preocupação com as ocorrências. De acordo com ele, os tratores estão sendo visados pela facilidade de comercialização. “Não tem documento como os carros, somente uma nota fiscal, então o ladrão leva para outro estado e consegue passar para frente”, diz.


#roubo #veículosagrícolas #tratores

0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185