top of page

Voluntários fazem apelo por adoção de cães irmãos. "Sem um lar, podem passar a viver na rua e correr riscos"

Divulgação está sendo sendo realizada em cidades da região

O destino de um casal de cães jovens pode ser viver na rua. São irmãos e foram vítimas de abandono recentemente na antiga usina Santa Luiza, localizada em Motuca. Na ocasião, foram acolhidos de forma emergencial por um senhor que mora no local. Para isso, porém, teve que deixar presos outros cães de grande porte que possui para não atacá-los.


Como não pode deixar por mais tempo seus animais em ambiente fechado, pois estão inquietos e estressados, pediu ajuda a voluntários da causa animal para encontrar uma adoção responsável aos irmãos. A fêmea é castrada. Estão sendo realizadas divulgações em redes sociais da região, mas, apesar da repercussão, ainda não encontraram um lar.


“A situação é urgente, pois o senhor que os acolheu não tem condições de mantê-los por muito tempo”, destaca a voluntária Tatiane Bellardo Slanzon. “A gente faz um apelo a quem puder ajudar com um lar ao menos que temporário ou tiver um terreno para ceder até conseguirem uma adoção. Caso contrário, o futuro deles, infelizmente, será as ruas da cidade, onde já estão tantos outros, correndo riscos de atropelamentos, doenças e maus-tratos”.


De acordo com Tatiane, os irmãos, apesar de terem sofrido com o abandono, são dóceis e carinhosos, demonstrando uma enorme gratidão por cada gesto de afeto que receberem.


Quem tiver interesse em adotá-los ou puder ajudar de alguma forma pode entrar em contato pelo celular 16 99789 3731 e falar com a Tatiane.


Fotos dos animais na antiga Usina Santa Luiza:




Comments


bottom of page