Os vereadores Irineu Ferreira, Altair Pereira da Cruz e José Roberto Legramandi protocolaram representação junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) para que sejam apuradas eventuais irregularidades no uso de placas oficiais da Prefeitura de Motuca pela empresa Talles Villela Gamba – ME, que presta serviços no transporte de alunos e pacientes.
Leia também:
A iniciativa foi divulgada na sexta (12) por Irineu em seu perfil do Facebook (ver a íntegra do post). Os vereadores veem indícios de improbidade administrativa no uso das placas.
“Decidimos solicitar a investigação do órgão estadual após analisarmos as imagens do veículo, o Boletim de Ocorrência (BO), as leis relacionadas ao assunto, o edital do pregão realizado para a contratação de empresa para transporte de pacientes e os contratos firmados entre a Prefeitura Municipal de Motuca e a empresa Talles Villela Gamba ME, vencedora do pregão”, descreveu o vereador, que também revelou o recebimento denúncias do uso das placas pela empresa em outras ocasiões. “Por isso nós entramos com essa representação no MP. Cabe a eles investigar e tomar as medidas cabíveis. Nós acompanharemos todos os desdobramentos”, concluiu.
Outro lado
Em entrevista ao Jornal da Morada, da Rádio Morada de Araraquara o prefeito João Ricardo Fascineli disse que o uso de placas oficiais da Prefeitura de Motuca pela empresa Talles Villela Gamba – ME, que presta serviços no transporte de alunos e pacientes, foi pontual, em virtude de uma emergência médica. Ricardo alegou que não foi o responsável pela decisão de concedê-las e culpou o diretor de centralizado.
O fato ganhou repercussão nas redes sociais após um morador postar as fotos do flagrante realizado por um agente da Polícia Civil, quando foi lavrado um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia de Motuca. Na ocasião, as placas, que estavam sobrepostas às originais, foram apreendidas e o veículo liberado.
Comments