Os vereadores Renato e Alison ingressaram com pedido de abertura de sindicância junto à procuradoria municipal para apurar as circunstâncias de colisão frontal na sexta (13) envolvendo um trator dirigido por um operador de máquinas e um Ford Courier conduzido por um servidor do setor de obras e serviços.
“Os veículos fazem parte patrimônio público e é necessário que a investigação seja conduzida com a maior transparência”, declarou o vereador Renato.
Após a colisão, o operador do trator não permaneceu no local. Os parlamentares acionaram a Polícia Militar (PM) para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO), que foi registrado como acidente de trânsito sem vítimas. Ambos os motoristas, que não se feriram, deram versões diferentes sobre o episódio se isentando de culpa.
O servidor que estava com a Courier relatou que dirigia o veículo pelo pátio do Centralizado quando percebeu a aproximação do trator vindo de frente. Disse que chegou a parar, mas não foi possível evitar o choque.
Já o operador do trator declarou que havia concluído um trabalho com um implemento e estava saindo para o pátio, no momento em que o Courier surgiu e colidiu com a frente do veículo.
Também foram ouvidos o chefe do Centralizado, que disse ter tomado conhecimento da colisão quando viu os veículos colididos, e um porteiro, que declarou ter sido o responsável por preservar o local para o trabalho da perícia.
Comments