top of page

Variante indiana da Covid “desembarca” em solo brasileiro e disseminação preocupa autoridades


Outras cinco pessoas do navio também foram confirmadas com a doença. Foto: Reprodução

A mutação da Sars-Cov-2 denominada B.1.617, também conhecida como variante indiana, por ter sido detectada primeiramente na Índia, desembarcou literalmente em solo brasileiro. Um tripulante de um navio cargueiro vindo do continente asiático foi atendido no Maranhão após passar mal e foi constatada a infecção pela nova cepa. Outras cinco pessoas do navio também foram confirmadas com a doença.


A disseminação da variante no país preocupa as autoridades de saúde. É considerada a principal responsável pelo aumento exponencial de casos e mortes na Índia, que levou ao colapso do seu sistema de saúde.


A Argentina detectou nesta semana casos positivos da variante. O Governo do Estado de São Paulo já solicitou ao Ministério da Saúde autorização para instalar barreiras sanitárias em aeroportos. Com isso, pretende monitorar quem chega do Maranhão e do país vizinho.


A preocupação maior é que a B.1.617 desencadeei uma 3ª onda no país, que ainda não se recuperou na 2ª, motivada principiante pela variante P1, surgida primeiramente no estado do Amazonas.

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Obrigado! Mensagem enviada.

Termo-de-adocao-e-guarda-responsavel.pdf

bottom of page