top of page

Vacinação de adolescentes em agosto no estado depende de disponibilização de vacina


A única aprovada para o público até o momento pela Anvisa é a Pfizer. Foto: Reprodução

O Governo do Estado de São Paulo anunciou o início em 23 de agosto da vacinação de adolescentes de 12 a 17 contra a Covid-19 com a antecipação da conclusão da imunização de adultos. Veja cronograma completo no final da matéria.


A programação, no entanto, depende da disponibilização de vacina. A única aprovada para o público até o momento pela Anvisa é a Pfizer. Para isso, o Governo Paulista conta com aumento de distribuição de doses do imunizante nos próximos lotes enviados ao Plano Nacional de Imunização.


Outra expectativa é a aprovação da Coronavac pela Anvisa para aplicação também em crianças e adolescentes. Estudos clínicos vêm demonstrando a vacina do Butantan possui forte resposta imune em pessoas da faixa etária. Pesquisa publicada na revista The Lancet Infectious Diseases mostrou que 96% dos participantes desenvolveram anticorpos contra o coronavírus.


Os adolescentes em São Paulo serão vacinados depois que o estado já tiver oferecido a vacina a todas os adultos, o que deve acontecer até 20 de agosto, segundo calendário antecipado hoje pelo governo. O grupo de adolescentes de 12 a 17 anos no estado representa 3,2 milhões de pessoas, perto de 10% dos mais de 35 milhões de adultos acima de 18 anos em São Paulo.


bottom of page