top of page

Vacinação contra a gripe é estendida a toda a população


Equipe da saúde de Motuca realizada imunização de morador. Arquivo

Toda a população pode receber dose de vacina que protege contra três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul. Até então, apenas pessoas pertencentes a públicos específicos considerados de maior risco estavam sendo imunizadas. A Campanha vai até o dia 24 de julho.


A Secretaria de Saúde informou que possui quantidade limitada de doses. Os moradores podem ir até as Unidades de Saúde de segunda a sexta, das 8h às 16h.


A medida foi definida pelo governo do estado de São Paulo e busca proteger da população contra o vírus Influenza, reduzindo o número de pacientes com sintomas respiratórios na rede de saúde de SP.


Coronavírus

Geralmente realizada na segunda quinzena de abril, a campanha nacional contra o vírus foi antecipada neste ano. A medida busca minimizar os efeitos do coronavírus, cuja contaminação vem sendo crescente no país.


A vacina não possui eficácia contra essa nova doença, mas é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid 19.

Comments


bottom of page