top of page

Usuários tiram fotos de veículo que transporta pacientes da área rural sem porta

Atualizado: 27 de jul. de 2023


Moradores já encaminharam em março denúncia na Câmara sobre a má condição do veículo. Foto:Arquivo pessoal

A má condição de uso de uma Kombi pertencente a empresa Talles Villela Gamba ME, contratada pela Prefeitura para serviço de transporte de pacientes que moram nos Assentamentos e na área rural, foi evidenciada hoje (26) por fotos tiradas por usuários. Nelas, é possível ver o veículo sem a porta lateral.

Morador segurando a porta danificada

Esta não é a primeira vez que a porta de veículo da empresa cai. Moradores denunciaram em março aos vereadores acontecimento semelhante na mesma linha e que resultou em um requerimento direcionado ao Poder Executivo (acesse). O Cenário requisitou o documento aos autores da propositura com as respostas e aguarda o retorno.


O Cenário perguntou à administração municipal se o veículo que apresentou o problema em março é o mesmo de hoje (26). Questionou também sobre as providências tomadas contra a empresa e se existe artigo no contrato que determina a boa conservação de veículos para o serviço. Até a publicação da matéria a Prefeitura não se manifestou.


Em contrato de 2019 com a empresa para o mesmo serviço (acesse), era exigido veículo com ano de fabricação não inferior a 2010 e com capacidade para ao menos 12 lugares. Além disso, a empresa era obrigada a substituir veículos quebrados ou defeituosos no prazo de até 24 horas após a constatação do fato.


Contrato desde 2020

O atual contrato foi firmado após licitação na modalidade Pregão Presencial em 2020 pela Prefeitura com a empresa Talles Villela Gamba ME para execução dos serviços de transporte rural de pacientes do município. Os valores somados desde então com prorrogações de contratos, correções inflacionárias e aditamentos chegam a R$ 1.105.322,40.

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Obrigado! Mensagem enviada.

Termo-de-adocao-e-guarda-responsavel.pdf

bottom of page