top of page

Tuca pede informações sobre higienização de bebedouros e aparelhos de ar condicionado de escolas


Alunos retornaram as aulas presenciais após 1 ano e 6 meses

O vereador Marcos Donizete Rodrigues Farias (Tuca) protocolou requerimento aprovado em Plenário solicitando informações sobre o processo necessário de higienização em bebedouros e aparelhos de ar condicionado instalados nas escolas Maria Luiza Malzoni Rocha Leite, Adolpho Thomaz de Aquino e Hildeberto Chierice. Tuca revelou que a propositura busca atender a reclamações de servidores apontando a falta de manutenção adequada dos locais.

O vereador fez as seguintes indagações:
- Qual empresa realiza a manutenção nos aparelhos de ar condicionado dos prédios das escolas supracitadas?
- Qual empresa realiza a manutenção nos filtros dos bebedouros de água existentes nas referidas escolas?
- Qual data foi realizada a última manutenção tanto dos aparelhos de ar condicionado, bem como dos bebedouros de água das escolas pertencentes ao Município de Motuca?
- É necessário que tal manutenção seja realizada de quanto em quanto tempo?

No último dia 27 alunos da rede municipal voltaram ao ensino remoto, após um ano e seis meses de suspensão por causa da pandemia. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa foi motivada por avanço na vacinação e controle atual da doença no município, que há mais de 40 dias não registra casos positivos.


Inicialmente, voltaram os alunos acima de 4 anos em horário integral. Para o retorno, a Secretaria elaborou junto com as três escolas escalonamento com o objetivo de dividir a frequência. As turmas serão divididas pela metade (50%) e irão em dias alternados da semana. A regra também vale para os veículos de transporte que circulam nos Assentamentos.

Comentários


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Obrigado! Mensagem enviada.

Termo-de-adocao-e-guarda-responsavel.pdf

bottom of page