top of page
Foto do escritorRedação

Trevo do Romão volta a registrar acidente; trecho é o mais perigoso na área de abrangência de Motuca

Uma rotatória localizada no final de um alto declive e, para piorar, com péssima sinalização. Com tais características, o popularmente conhecido "Trevo do Romão" vem sendo há vários anos o trecho mais perigoso e com maior índice de acidentes, inclusive com mortes, entre todas as vicinais na área de abrangência de Motuca.


Localizado na Carlos Fernando Malzoni, que liga o município a Matão, a rotatória voltou a registrar um acidente hoje (5). Um caminhão carregado de areia passou direto na rotatória e tombou em uma área de vegetação. De acordo com a Polícia Militar (PM) de Motuca, o motorista teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital de Matão.

Trevo da morte

O “Trevo do Romão” já pode também ser chamado de “Trevo da Morte”. Nos últimos 8 anos, cinco pessoas já morreram no local.


Em junho de 2014 uma motociclista moradora do Assentamento Monte Alegre entrou na rotatória e caiu em um bueiro que estava descoberto. Em abril de 2017, um caminhão carregado com tijolos tombou em uma ribanceira após o motorista não conseguir fazer a rotatória. Na ocasião, três jovens de Rincão morreram. Depois, em setembro de 2019, um motorista de uma usina da região morreu após o caminhão carregado com cana de açúcar tombar no local.


Mortes que poderiam ter sido evitadas se houve maior preocupação das autoridades com a segurança do trecho. O que não faltaram foram encaminhamentos das demandas. Em 2014, após grave acidente que deixou dois ocupantes feridos, o Comando da Polícia Militar de Motuca chegou a solicitar providências à Prefeitura, que assumiu compromisso de sinalizar o trecho, bem como outros considerados perigosos, mas que não se efetivou.


Fotos do acidente:


Opmerkingen


bottom of page