top of page
Foto do escritorRedação

Termina rodízio entre alunos e presença nas escolas passa a ser obrigatória

Atualizado: 5 de nov. de 2021


Alunos na saída das aulas na escola Maria Luiza Malzoni Rocha Leite

A partir de hoje (3) presença dos alunos nas escolas de São Paulo passa ser obrigatória com o término do rodízio entre os alunos. O uso de máscara continua sendo obrigatório, bem como a higienização das mãos com álcool em gel.


Apenas alunos pertencentes a grupos de risco com mais de 12 anos que não tenham completado o ciclo vacinal podem continuar com o ensino em casa. Estudantes com maior fragilidade à Covid, mesmo com o ciclo vacinal completo, devem comprovar com prescrição médica para permanecer em atividades remotas.


A Secretaria de Educação justificou a medida por conta da diminuição de contágios e mortes pela doença e anuência do Comitê de Contingência que reúne autoridades científicas.


"A partir deste dia 3, estamos voltando com as aulas 100% presenciais e obrigatórias e com o fim do distanciamento. Faz todo o sentido seguirmos esses passos. Com o avanço da cobertura vacinal, os indicadores epidemiológicos sobre a Covid-19 mostram significativa melhora no combate a essa doença", disse o secretário estadual da Educação Rossieli Soares.


De acordo com a secretaria, 97% dos profissionais da educação estão com o esquema vacinal completo e 96% dos adolescentes de 12 a 17 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid.


Comments


bottom of page