logo_final.png

Suspeito de Covid não possui doenças pré-existentes e apresentava febre e dificuldade em respirar

Um morador de Motuca com 47 anos que trabalha em uma usina da região foi notificado como suspeito de ter contraído o novo coronavírus (Covid-19). Ele procurou atendimento médico ontem (21) apresentando cansaço, febre e dificuldade em respirar. Ao contrário dos outros dois suspeitos cujos diagnósticos já foram descartados, ele não possui doenças pré-existentes.


Foi coletado material biológico do morador, que será analisado pelo Instituto Adolfo Lutz, de Ribeirão Preto. A previsão do encaminhamento do resultado ainda dão foi divulgada.


Com quadro de saúde considerado estável, o morador foi medicado e orientado a permanecer por 14 dias em isolamento domiciliar. “Caso os sintomas venham a se agravar e ele precise de oxigênio, será encaminhado para um Hospital em Araraquara com estrutura adequada para o atendimento”, explica a enfermeira Maira Bruna Mendes, responsável pela vigilância epidemiológica do município.


Alerta

O caso deixa em alerta as autoridades de saúde municipal em virtude da diferença dos outros dois já descartados e pela rápida erradicação da doença no interior. O Governo do Estado divulgou recentemente estudo que demonstra que todas as cidades paulistas devem possuir casos registrados do novo coronavírus até o final deste mês.


De acordo com a Fundação Seade, o vírus já atinge 491 municípios do estado, o que representa 76% do total. No país seis em cada dez municípios já possui ao menos um registro da doença. Das cidades próximas, apenas Motuca, Santa Ernestina e Guatapará não possuem diagnósticos.

Boletim divulgado na no fim da tarde de ontem pela Prefeitura. Divulgação



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185