top of page

Sinal de Internet 5G já está liberado em cidades da região, incluindo Motuca

Araraquara, São Carlos, Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão e Motuca foram incluídas no final do mês passado no rol das cidades autorizadas a receberem o sinal de internet com a tecnologia 5G (faixa de 3,5 GHz), mas rápido e com maior poder de transmissão de dados.


A liberação, porém, não significa que as redes sejam disponibilizadas imediatamente, pois depende da instalação da estrutura pelas prestadoras responsáveis. No total, 964 municípios já foram contemplados com a liberação do sinal, beneficiando mais de 213 milhões de pessoas.


Apenas celulares certificados para uso de 5G podem ser utilizados com a tecnologia. A Anatel disponibiliza a relação dos aparelhos no site https://bit.ly/3B8l6Ew


Antenas parabólicas

Quem recebe as transmissões da TV Aberta pela antena parabólica deve adaptar o equipamento para evitar possíveis interferências. O Governo Federal criou programa específico para atender pessoas de baixa renda, inscritos do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) a partir da entrega gratuita de kit para a adaptação.


Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que recebem sinal da TV aberta por parabólica podem solicitar o kit gratuito para a adaptação do equipamento à Siga Antenado, nome fantasia da EAF.


É necessário que seja realizado agendamento para a instalação dos novos equipamentos. Mais informações estão disponíveis no site da Siga Antenado (acesse). Também está disponível o telefone 0800-729-2404.

Commentaires


bottom of page