top of page

Sem votação, vereadores protocolam indicações e fazer discursos na Tribuna

Sem projetos para serem votados, os vereadores protocolaram indicações e realizaram discursos na Tribuna da Câmara. A Sessão não contou com a participação do vereador Gabriel Muniz da Silva. Assista a íntegra no endereço https://www.youtube.com/watch?v=gAm_eafGUaA


Momento ainda é crítico

A vereadora Danielle Mercia Petrazzo Fascinelli utilizou a Tribuna da Câmara para reiterar aos moradores que sigam as recomendações da Secretaria de Saúde para evitar contaminações pela Covid-19. De acordo com ela, o momento ainda é crítico em Motuca, com 17 casos confirmados em isolamento, três internados e onze considerados suspeitos aguardando resultado de exame. “Agora nós estamos voltando ao normal, com o comércio voltando a trabalhar. É preciso intensificar o uso de máscaras não só aqui como em qualquer lugar e respeitar o distanciamento, evitando festas com amigos e familiares”, ponderou.


Aquisição de equipamento

O vereador Marcos Donizete Rodrigues Faria agradeceu ao prefeito João Ricardo Fascineli pela aquisição de um aparelho para a detecção de vazamentos d’água, denominado Geofone, para a utilização por servidores responsáveis pelas manutenções. “Desde 2017 a gente está correndo atrás e agora o prefeito comprou. Vai ajudar muitos os funcionários públicos para achar o ponto certo. Fica aqui meu agradecimento à Prefeitura”, disse.


Críticas e elogios

O vereador Alison de Souza Mares Rodrigues respondeu questionamentos de algumas pessoas da cidade por ter elogiado o prefeito municipal em Sessão anterior. “Deixo claro que seria injusto de minha parte eu vim aqui só cobrar, pois é preciso agradecer quando ele atende nosso pedido”, considerou.


Manutenção em prédio público

Alison protocolou indicação para a manutenção de prédios que abrigam o Centralizado Municipal e a Guarita, que dá entrada à Prefeitura. De acordo com ele, os locais não trazem conforto aos funcionários. Destacou especificamente a situação dos banheiros, com paredes e pisos em más condições e odor de esgoto.


Manutenção em caixas de esgoto

O vereador também solicitou à Prefeitura que realize manutenção nas caixas de esgoto do município que, de acordo com ele, não realizam o tratamento adequado antes de cair no rio que passa próximo aos locais. “Hoje não temos condições de criar uma estação de tratamento pelo porte do município. Então peço para que a Prefeitura faça uma manutenção com equipamentos específicos, a partir da contratação de uma empresa especializada”, disse.


Visita a deputado

Alison também agradeceu ao deputado Federal Ricardo Silva (PSB) por ter atendido a pedido de visita ao seu escritório em Ribeirão Preto. De acordo com ele, existe a perspectiva do parlamentar ajudar ao município.


Ponto de ônibus

A vereadora Vera Lúcia Falvo Moreira solicitou, por meio de indicação, a construção de um ponto de ônibus no Jardim San Matheus.


Pesar

O presidente da Câmara, Paulo Ferreira da Costa, emitiu nota de pesar pela morte do motorista Antônio Luiz da Silva, conhecido como “Quatorze”. “Deixo aqui meus sentimentos a a toda a família. Que Deus conforte o coração de todos”, declarou.

bottom of page