logo_final.png

Secretaria de educação convoca professores para reunião presencial durante a pandemia


Portão da escola Maria Luiza com comunicado da suspensão das aulas

A Secretaria de Educação convocou por meio de Ofício assinado pela secretária Cristina Sanches professores da rede municipal de ensino para uma reunião presencial amanhã (21) e sexta (22) na quadra esportiva da Escola Maria Luiza Malzoni Rocha Leite. O objetivo é discutir o término do recesso escolar, bem como medidas e ações para o trabalho com os alunos em tempos de pandemia.


Após a suspensão das aulas, os professores, coordenadores e diretores estavam trabalhando as aulas à distância com os alunos. As atividades foram paralisadas no dia cinco deste mês após reformulação de calendário escolar pela Diretoria de ensino e a previsão era que até o dia 22 não haveria postagens.


De acordo com apuração do Cenário, a reunião presencial gerou descontentamento entre os profissionais, pois muitos deles trabalham em outras localidades e existe o perigo de contágio. Eles acreditam que seria possível o uso de tecnologia, pelo celular ou computador. Além disso, decreto municipal publicado em março determinou a proibição de aglomerações como em reuniões e apontou a necessidade de distanciamento social no município.


Das cidades da região, apenas Motuca, Santa Ernestina e Guatapará não possuem casos confirmados do novo coronavírus. Em todo o estado são 478 municípios com contágios e apenas 167 sem.


A reportagem questionou a Secretaria de Educação porque optou pela reunião presencial e não pelo uso da tecnologia e quais serão as orientações sanitárias para evitar contágios, mas a pasta não se posicionou até o fechamento da edição.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185