top of page

Saúde aguarda doses da Pfizer para dar continuidade à vacinação de adolescentes contra a Covid

Iniciada na semana passada, a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos está atualmente paralisada por falta do imunizante. O único liberado pela Anvisa para o público é o da Pfizer. A Secretaria de Saúde de Motuca aguarda novas doses para dar continuidade à campanha direcionada aos jovens, iniciada na última sexta (20) no município.


Para receber a dose é necessário realizar cadastro com as Agentes Comunitárias de Saúde das 7h às 16h portando documento original com foto, CPF e comprovante de endereço e pelo Portal Vacina Já, do Governo Estadual.


As vacinas recebidas pelos municípios são distribuídas pelos estados após liberação da Avisa. O governo de São Paulo já tinha alertado para a possível falta do imunizante após a diminuição do lote de doses pelo Ministério da Saúde.


De acordo com o cronograma do Governo Estadual, do dia 23 de agosto a 5 de setembro as doses devem ser direcionadas aos adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência, comorbidades ou gestantes. Do dia 6 a 19 de setembro passam a ser contemplados os jovens de 15 a 17 anos. Já os de 12 a 14 anos devem receber a dose de 20 a 30 de setembro.

Comentarios


bottom of page