top of page

Sábado (8) é o Dia "D" da Campanha de vacinação contra a Poliomielite em Motuca

Atualizado: 13 de jun.

Arte de divulgação da Prefeitura

No próximo sábado (8), das das 8h às 16h, será realizado no Centro Médico de Motuca o Dia "D" da Campanha de Vacinação contra a poliomielite tanto na área urbana como rural.. Crianças com menos de um ano de idade devem atualizar a caderneta de vacinação. Já as que possuem entre um e quatro anos deve receber a dose do imunizante. É preciso apresentar a caderneta de vacinação.


Leia também:


A Diretoria de Saúde estará disponibilizando transporte que passará pelos pontos principais dos Assentamentos a partir das 8h30, com retorno previsto às 11:00, levando e buscando os pacientes. O último retorno para a Fazenda Monte Alegre está programado para as 16h.


A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença grave que pode afetar principalmente crianças, causando paralisia muscular. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra essa doença, sendo fundamental a participação de toda a comunidade para garantir a proteção de todos.


Carreta da Alegria

Como estratégia para aumentar a adesão de moradores na Campanha, a Prefeitura disponibilizará gratuitamente Carreta da Alegria das 13h às 16H.



Comments


bottom of page