Uma moradora de Rincão, de 84 anos, que estava internada no Hospital São Paulo, em Araraquara, morreu em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Este é o primeiro óbito pela doença na cidade, que ainda possui dois casos suspeitos aguardando exames.
Pelas redes sociais, o prefeito Edinho Bolito lamentou a morte da moradora e reiterou a necessidade dos moradores seguirem as determinações da quarentena.
Boletim Epidemiológico de Rincão divulgado na tarde de hoje:
“Estimamos a família que sofre com este triste momento nosso profundo pesar e condolências e apontamos a necessidade que todos reforcem suas medidas de segurança, higiene e isolamento. O momento não é de separação e disputas, mas, sim, de união de ações para que não aumentemos estes números que significam vidas”, descreveu.
Em obediência ao que preconizado pelo Governo Estadual, Rincão instalou quarentena a partir de decreto publicado pelo prefeito Edinho Bolito, restringindo acesso de pessoas no município e no distrito de Guatapará, além da suspensão de atendimento de empresas comerciais e de serviços não essenciais, entre outras medidas emergenciais.
O Departamento de Saúde de Rincão modificou as informações do Boletim Epidemiológico, divulgado periodicamente em página no Facebook. A categoria “pacientes com síndrome gripal, em isolamento social”, que atualmente são 11, foi retirada. Apenas casos considerados suspeitos serão informados, conforme diretriz do Ministério da Saúde.
Comments