top of page

Rincão aguarda exames de resultados de coronavírus; município possui 4 suspeitos e 36 em isolamento

Atualizado: 31 de mar. de 2020

Após quinze dias do registro do primeiro caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19), Rincão ainda não recebeu o resultado do diagnóstico para a doença do Instituto Adolfo Lutz. Desde então, outros três moradores também entraram nos registros como suspeitos de terem contraído a doença e encaminharam material biológico para análise. O município possui ainda 36 pessoas em isolamento domiciliar, que estão sendo monitoradas por precaução, após apresentarem síndrome gripal.


A atualização das informações sobre o novo coronavírus foi publicada no inicio da tarde de hoje (30) pelo Departamento de Saúde de Rincão. “Os resultados dos exames estão demorando a chegar. Assim que chegarem divulgaremos se positivo ou negativo”, destacou o secretário de saúde Francisco Vacis em vídeo publicado na internet.


Assista ao vídeo do secretário Francisco Vacis.

De acordo com Vacis, é importante que todos mantenham a quarentena. “Sempre lembrando a higiene, o álcool em gel e a máscara”, acentuou ele, que pediu aos comerciantes de estabelecimentos comerciais que mantenham os locais higienizados e que controlem o fluxo de pessoas, evitando aglomerações. “Esse momento é importantíssimo e não podemos relaxar”, alertou.


O secretário parabenizou a maior parte da população, mas criticou moradores que não seguem as determinações. “A maioria está respeitando a quarentena, salvo alguns desavisados que a burlam, colocando as pessoas e risco”, ressaltou.


Vacis ainda considerou que o país ainda está no início da curva de infecção e que as próximas semanas serão cruciais. “Por isso a administração pública e o departamento de saúde pedem encarecidamente a colaboração de todos neste momento. Fiquem em suas residências”, frisou.

Comments


bottom of page