O prefeito Ricardo utilizou a Tribuna Livre da Câmara segunda (21) para rebater o que classificou como “polêmicas na cidade” repercutidas nas últimas Sessões por vereadores, motivadas, de acordo com os parlamentares, por cobranças e denúncias encaminhadas por moradores. De acordo com Ricardo, elas são, às vezes, desnecessárias, porque “as pessoas não conhecem a rotina da Prefeitura e como ela funciona”. Leia abaixo:
Assista a íntegra do discurso (acesse)
Suposta discriminação na disponibilização de maquinários
O prefeito já havia encaminhado respostas (acesse) sobre o assunto em obediência a requerimento (acesse) assinado pelos vereadores Alison, Gabriel e Renato após um empresário observar discriminação em seu pedido de horas/máquinas para o carregamento e transporte de terras (acesse). A Prefeitura, de acordo com ele, não é obrigada a prestar o serviço de terraplanagem para particulares e só realiza quando há disponibilidade de terra seguindo ordem cronológica de pedidos protocolados. Ele comentou também a dificuldade no atendimento pela escassez de profissionais. Assista abaixo:
Suposto uso irregular de gerador na Unidade de Saúde
Repercutido pelo vereador Gabriel Muniz da Silva durante discurso em Sessão na Câmara após, segundo ele, ter tomado conhecimento por moradores de suposto uso em festas de gerador da Unidade de Saúde e eventual falta de energia no local, o prefeito Ricardo afirmou que a denúncia não se sustenta, pois o município tem outros equipamentos até com maiores capacidades e que existe um protocolo municipal de manutenção para que não ocorram problemas. Assista abaixo:
Denúncias sobre a má conservação de espaços públicos
Outro alvo de críticas e que resultou em ampla discussão na Câmara incitada pelo vereador Alison foi a considerada má conservação de espaços públicos no início do mês, principalmente praças (acesse). O prefeito Ricardo culpou o vendaval, falou em limitação de pessoal e criticou moradores que sujam a cidade e os arredores, apesar do município oferecer serviço de coleta de lixo. Assista abaixo:
Commenti