logo_final.png

Ricardo usa Facebook para ouvir moradores sobre a implantação de programa da PM defendido por Betão

O prefeito João Ricardo Fascineli utilizou seu perfil na rede social Facebook para ouvir os moradores a partir de enquete sobre a implantação do Convênio de Trânsito, programa da Polícia Militar (PM) defendido pelo vereador José Roberto Legramandi (Betão), que também preside o Conselho Comunitário de Segurança de Motuca (Conseg). Em Audiência realizada em setembro com a participação do Tenente Tavares, comandante da 4ª Companhia que integra Motuca, Ricardo havia se comprometido em consultar a população por meio de um plebiscito, o que não ocorreu.


Leia também:

Betão diz que programa traz benefícios e propõe Audiência para esclarecer “informações distorcidas”


Ricardo publicou o vídeo motivado por indicação de Betão para que a Prefeitura avalie a possibilidade da implantação do Programa. “É uma decisão que não posso tomar sozinho, pois é muito polêmica. O vereador Betão fez a indicação sobre o convênio com a Polícia Militar dando amplos poderes para ela fazer as autuações de trânsito, pois a Polícia hoje não possui esse poder para fazer essas multas e nem essas autuações”, disse Ricardo.


A publicação teve 155 comentários e seis compartilhamentos. A imensa maioria se posicionou contrariamente à proposta. O principal argumento citado é que a iniciativa criaria uma indústria de multas na cidade.


Em sua explanação na Audiência Pública, o Tenente Tavares relatou que o Convênio de Trânsito possibilitará aos agentes policiais atuarem nas áreas de competências municipais, as denominadas infrações de solo. Estacionamentos irregulares são alguns exemplos. Atualmente, disse ele, o trabalho se restringe à esfera estadual, como autuações por falta de licença do veículo, falta de cinto de segurança e fala ao celular. “Isso não significa que serão efetuadas mais multas, mas que teremos menos problemas em situações de trânsito”, apontou.


Assista ao vídeo do prefeito Ricardo:


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185