Ricardo fala em continuidade de trabalho e diz que irá focar na geração de emprego
- Redação
- 30 de set. de 2020
- 2 min de leitura

Em sua primeira manifestação pública após registro de sua candidatura à reeleição, o prefeito João Ricardo Fascineli (PTB) declarou que o foco no próximo mandato, caso vença nas urnas, será a geração de emprego e renda. “Precisamos de vocês para continuar nosso trabalho”, descreveu em seu perfil no Facebook.
Na publicação, ele voltou a criticar a gestão do ex-prefeito Celso Teixeira Assumpção Neto, pois, de acordo com ele, “não foi fácil colocar a casa em ordem, pagar as dívidas, limpar o nome da prefeitura de Motuca, que foi manchado com corrupção, greves, prisões e etc”.
Relatório demonstrou o contrário do que afirma Ricardo sobre dívidas de Celso
Ao contrário do que afirma o candidato Ricardo, relatório das contas de 2016 emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) demonstra que o ex-prefeito Celso terminou o último ano de mandato com saúde financeira relativamente equilibrada, com superávit financeiro de R$ 1.651.245,18 e superávit de execução orçamentária na ordem de R$ 1.368.442,17, o que equivale a 7% do total. O TCE-SP ainda evidenciou a existência de disponibilidade de caixa para suportar as obrigações de curto prazo e que a administração não possuía dívida fundada registrada no passivo não circulante. (Leia matéria na íntegra). (Acesse o relatório).
Ricardo participa da 5ª eleição
Esta será a 5ª vez que Ricardo irá concorrer ao cargo. Perdeu em duas (2004 e 2012) e foi eleito em duas (2008 e 2016). O atual prefeito tentará a reeleição ao lado da vice Maria do Carmo Mendes de Oliveira por meio de coligação formada por três partidos (Republicanos, PT e PTB) denominada “Trabalho e honestidade de novo com a força do povo”.
Os registros das candidaturas, que estão em fase de julgamento, foram divulgados na sexta (26), após terminar o prazo para o encaminhamento dos documentos.
Comments