top of page

Ricardo afirma que Convênio para aumento de efetivo policial está sendo formalizado

O prefeito João Ricardo Fascineli afirmou aos vereadores em resposta a requerimento que o Convênio com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) para a implantação da “Atividade Delegada” no município está em andamento.


“O Poder Executivo está adotando medidas administrativas necessárias junto ao Governo do Estado, visando obter toda a documentação necessária e os respectivos critérios para a formalização do referido programa”, descreveu o prefeito.


O convênio estava previsto para começar no ano passado, após os vereadores articularem a inclusão de R$ 100 mil no orçamento. O recurso, contudo, não foi utilizado para a finalidade. Para este ano, existe a previsão orçamentária para que sejam direcionados R$ 130 mil.


Veja abaixo documento assinado pelo prefeito com a dotação para o Programa.

Existe nova preocupação entre os vereadores de que a verba não seja utilizada este ano. Com isso, apresentaram requerimento para a execução célere do programa, sob pena de infração administrativa por descumprimento de lei. A propositura foi assinada por Renato, Aguinaldo, Alison, Paulinho, Gabriel, Gilson e Vera. (Acesse a íntegra).


Como funciona a Ativdiade Delegada

A partir do Convênio, o município passará a ter mais uma viatura com dois policiais que trabalharão em horários de folga em determinados dias da semana. Isso possibilitará a ampliação do patrulhamento tanto na área urbana como rural. A remuneração será paga pelo município. O veículo, combustível e aparato de segurança serão custeados pelo estado.


A demanda apresentada pelos vereadores é reflexo dos anseios de grande parte da população, principalmente após onda de furtos em área rural ocorrida entre o final do ano passado e início deste ano.

Commentaires


bottom of page