top of page

Retorno das aulas presenciais em 8 de setembro dependerá de situação da doença no estado

O governo de São Paulo anunciou ontem (24) Plano para o retorno gradual das aulas nas escolas públicas e privadas a partir do dia 8 de Setembro. A efetivação da medida, no entanto, dependerá do grau da gravidade do novo coronavírus (Covid-19) no estado a partir de análise realizada a partir do Plano São Paulo de Flexibilização para a retomada econômica. Todas as regiões devem estar situadas na fase amarela pelo período de 28 dias. Atualmente a região de Araraquara e São Carlos estão na fase laranja, a segunda pior na escala até 5.


De acordo com o Plano, as unidades devem começar com 35% da capacidade na primeira fase, 70% na segunda e a sua totalidade na terceira. A medida contempla todos os níveis de ensino: do infantil ao superior. Foi instituída a modalidade de ensino hibrido, que consiste na ministração das aulas divididas nas formas presencial e à distância.


As instituições precisam cumprir protocolos sanitários como a disponibilização de EPIs aos funcionários, deixar a distância de um metro e meio entre os estudantes nas salas de aulas e no transporte escolar, uso obrigatório de máscaras, orientações para a higiene pessoal, impedimento de eventos que ocasionem aglomerações e revezamentos dos alunos nos intervalos, entre outros.


Na primeira fase do plano de retorno às atividades presenciais, profissionais e alunos que fazem parte do grupo de risco devem ficar em casa e realizar as atividades remotamente. As escolas devem também reservar uma sala que deverá ser utilizada para isolar pessoas que apresentem sintomas.


Acesse a apresentação do plano de retomada das aulas presenciais clicando na foto abaixo:



bottom of page