top of page

"Respostas vagas" dizem vereadores sobre problemas na educação de Motuca

Foto do escritor: RedaçãoRedação

Os vereadores Aguinaldo, Gabriel e Alison durante visita a escola do Assentamento Monte Alegre. Foto: Facebook/Alison

Manutenções em prédios, adequações e melhorias em brinquedos, aquisições de materiais e equipamentos, contratações de profissionais... estes foram alguns dos problemas apontados por pais, alunos e profissionais da educação a vereadores de Motuca.


Como dever institucional, buscaram solucioná-los por meio de pedidos de providências às autoridades municipais elencados em requerimento de autoria dos vereadores Aguinaldo (Piu Piu), Alison e Gabriel após visitas realizadas por eles em abril nas escolas EMEIF Maria Luiza Malzoni Rocha Leite, EMEF Adolpho Thomaz de Aquino e E.M.E.I Hildeberto Chierice.


Acesse o requerimento:


As respostas foram encaminhadas fora do prazo regimental e classificadas como “vagas” pelos vereadores em um documento oficial sem assinatura da Secretária de Educação Cristina Sanches. A conduta foi apontada pelos parlamentares como um desrespeito ao trabalho legislativo.


Acesse o Ofício da Secretaria de Educação


Em seu discurso, Gabriel enalteceu o papel dos vereadores em fiscalizar as repartições públicas e buscar soluções para problemas levantados por moradores. “Somos cobrados e a gente precisa de respostas... se está sendo resolvido, se já foi resolvido ou uma previsão para resolver”, relatou. “E o documento que vamos apresentar à população nos deixa de mãos atadas”, avaliou.


Em aparte no discurso de Gabriel, o vereador Aguinaldo demonstrou alinhamento à fala do colega. “Concordo plenamente com o vereador”, pontuou.


O vereador Renato se solidarizou com os colegas e também destacou a necessidade de valorizar o trabalho do legislativo. “Merecemos respeito e a consideração perante àqueles que fomos eleitos”, disse.


Soluções para os problemas

Após a Sessão, Alison utilizou seu perfil no Facebook para ecoar sua insatisfação com a postura do Poder Executivo e da Secretaria de Educação. “Apesar de nossas limitações, queremos ao menos fazer nossa parte da melhor maneira possível, que é buscar as soluções dos problemas a nós apresentados, usando de maneira legal nossas ferramentas e esperamos que, no mínimo, sejamos tratados com respeito, pois uma vez eleitos pelo povo e por eles cobrados temos que fazer nossa parte na esperança que outros responsáveis também façam (a sua) da melhor maneira”, descreveu Alison.

コメント


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Obrigado! Mensagem enviada.

Termo-de-adocao-e-guarda-responsavel.pdf

bottom of page