top of page
Foto do escritorRedação

Reino Unido inicia nesta terça vacinação em massa contra a Covid


Margaret Keenan recebeu a primeira dose da vacina. Foto: Divulgação

O Reino Unido começou nesta terça (8) a vacinação em massa contra a Covid-19, tornando-se a primeira nação do mundo a aplicar um imunizante contra a doença aprovado pelas autoridades locais de saúde. Desenvolvida pela americana Pfizer e a alemã BioNTech, as doses serão ministradas primeiramente em idosos e profissionais da saúde.


A primeira pessoa a ser imunizada no programa britânico foi Margaret Keenan, de 90 anos, da Irlanda do Norte, que recebeu a dose em um hospital em Coventry, na Inglaterra.


No Brasil, o governo do estado de São Paulo anunciou nesta segunda (7) que pretende iniciar a vacinação contra no dia 25 de janeiro. O anúncio do governador João Doria (PSDB) veio antes da divulgação dos resultados dos testes de eficácia da Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A vacina também ainda necessita da aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para poder ser utilizada.


Já a imunização pelo governo federal está prevista para começar em março. O governo Bolsonaro tem acordos para compra da vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford e de doses do consórcio Covax Facility, da OMS (Organização Mundial da Saúde).


Com Informações da Folha de São Paulo

Comments


bottom of page