top of page

Região de Araraquara regride para a fase mais restritiva do Plano São Paulo


A região de Araraquara regrediu para a fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, que autoriza o funcionamento apenas de atividades essenciais como supermercados, farmácias, postos de combustíveis e clínicas médicas (ver abaixo a relação das atividades e as regras).


A medida mais dura direcionada às 17 cidades que compõem a região decorre do agravamento da pandemia observado pela a ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na região, que encontra-se está em 85,7%. A regra do Plano SP é que mais de 75% de ocupação entra na fase vermelha. Além de Araraquara, as regiões de Bauru e Franca encontram-se neste patamar.


Conheça as restrições da fase vermelha:
- Apenas atividades essenciais podem funcionar; 
 É vedado o consumo de alimentos no local da venda;
- Vendas via delivery e dirve-thru estão liberadas;
- São atividades essenciais: farmácias, supermercados, padarias, açougues, postos de combustíveis, lavanderias, transporte coletivo, oficinas de veículos, atividades religiosas, hotéis, bancos, óticas, pet shops, comunicação sociais, construção civil, locais que fazem manutenção de celulares e hospitais.

Conheça as fases:
Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais
Fase 2, laranja: controle, possibilidade de aberturas com restrições
Fase 3, amarela: abertura de um número maior de setores
Fase 4, verde: abertura de um número maior de setores em relação à fase 3
Fase 5, azul: "normal controlado" - todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene.

DRS III: 
Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Descalvado, Dourado, Gavião Peixoto, Ibaté, Matão, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Lúcia, São Carlos e Trabiju.

bottom of page