logo_final.png

Reclamações levaram a interdição de campo de futebol na Vila Malzoni

Atualizado: Mai 18


Bloco de concreto com o cartaz informando da interdição do local. Foto: G1

Reclamações de moradores levaram a interdição do campo de futebol da Vila Malzoni em virtude de desobediência de decreto municipal por aglomerações em dias de jogos. O prefeito João Ricardo Fascineli já havia sido alertado há algumas semanas, inclusive pela Polícia Militar (PM), além de ter manifestado o problema em seu perfil no Facebook, mas só efetivou a medida ontem (12).


A Prefeitura instalou um tubo de concreto no centro do gramado e depositou quantidade de terra nas traves. “Campinho da Vila Malzoni interditado. Muitas reclamações e não temos alternativa. Desculpem atletas, mas é para o nosso bem. Logo volta tudo ao normal... e ai poderemos jogar novamente”, declarou o prefeito ao anunciar a interdição no Facebook.


Consideradas mais brandas que outras cidades da região, as medidas de distanciamento social em Motuca enfrentam resistência de parte da população. Falta de estrutura municipal na fiscalização dimensionam o problema. De acordo com decreto que instaurou a quarentena no município, a realização de eventos particulares com aglomeração de pessoas como missas, cultos, casamentos, batizados, confraternizações, reuniões, mesmo que sejam domiciliares, estão suspensas.


Inicialmente, apenas supermercados, farmácia, postos de combustível, oficinas mecânicas e abastecimento de gás estavam autorizados a abrir. Uma semana depois o prefeito Ricardo amenizou efeitos de decreto ao anunciar a abertura de todos os estabelecimentos comerciais, desde que evitassem aglomerações, respeitassem restrições de acesso e adotassem cuidados higiênicos. O decreto prevê multa pelo descumprimento das determinações que pode variar de R$ 1.380,50 a R$ 5.5222.


Canais de denúncia

A Prefeitura criou canais de denúncias que revelem o descumprimento das determinações previstas no decreto pelo e-mail denuncia@motuca.sp.gov.br e whatsapp (16) 3348-9300 ou das 08:00hs as 17:00hs pelo telefone 163348-9300. A Polícia Militar (PM) também pode ser acionada pelo 190.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185