logo_final.png

Rapidinhas da Câmara - Sessão 18/05

Sem questionamentos

Os vereadores aprovaram por unanimidade e sem questionamentos o projeto que autoriza o poder executivo a abrir crédito adicional suplementar e especial no orçamento vigente que totaliza R$ 1,545 milhão, para a cobertura de dez despesas elencadas pela Prefeitura. Confira a matéria sobre o projeto.


Com questionamentos

Ao contrário da Câmara, nas redes sociais houve questionamentos após divulgação do projeto, especificamente sobre a despesa relacionada ao controle de acesso na portaria da prefeitura municipal que, de acordo com uma leitora, deveria ser avaliada a necessidade do serviço.


Repúdio

Respostas do Cenário à leitora, que foram publicadas com dois equívocos corrigidos assim que foram percebidos, geraram manifestação de repúdio da vereadora Danielle, que fez acusações falsas ao site. Leia a matéria com os esclarecimentos. Assista ao discurso da vereadora.


Uso da Tribuna

O diretor da empresa Sentinela Assessoria Patrimonial LTDA. ME., contratada pela Prefeitura por R$ 78 mil pelo período de 12 meses para prestar o serviço, protocolou espaço para utilizar a Tribuna da Câmara na próxima Sessão. Ele tinha solicitado a Tribuna na própria segunda, mas foi informado pelo presidente Alison sobre o prazo protocolar.


Incentivo

Outra manifestação em rede social, publicada por um leitor do Cenário após a publicação de matéria sobre o desconto no salário de servidores afastados durante a pandemia, questionado pelo vereador Gabriel, também gerou manifestação na Câmara. “Essa pessoa disse que estou aqui para fazer o servidor receber dinheiro e trabalhar pouco.... mas acredito que ao beneficiar o servidor dentro da legalidade e razoabilidade para não prejudicar o erário público é um incentivo para ele prestar um serviço de qualidade”, se posicionou o vereador, que revelou ter conversado com o prefeito Ricardo para avaliar meios para minimizar os efeitos da medida. Assista ao discurso do vereador.


Adiantamento do 13º

O vereador Tuca apresentou indicação para que a Prefeitura avalie a possibilidade de adiantar o pagamento do 13º Salário aos servidores por causa da pandemia. “Muitos deles vieram falar comigo. Esse é um momento difícil que a população está passando e eu pesquisei que Guariba já antecipou”, destacou. Assista ao discurso do vereador.


Aula à distância

O vereador Betão elogiou o trabalho dos profissionais de educação que, por causa da pandemia, vem ministrando as aulas online. “Ele estão trabalhando com o seu WhatsApp particular e não têm horário para que alunos e pais tirem as dúvidas”, destacou o vereador, que acredita na permanência do ensino à distância na rede de ensino após a pandemia. Assista ao discurso do vereador.


Falta de psicólogo

Betão também revelou ter sido marcado no Facebook por uma moradora que reclamou da falta de psicólogo no Centro Médico. “O secretário Márcio Contarim informou que a profissional titular solicitou afastamento por atestado médico e que já está convocando as próximas da lista do processo seletivo”, revelou.


Benefícios eventuais

O presidente Alison protocolou indicação direcionada ao poder executivo para que estude a possibilidade de regulamentação e concessão dos chamados “benefícios eventuais” em situações de calamidade como auxílio funeral e aluguel social. De acordo com ele, são direitos já assegurados aos cidadãos. “É preciso firmar parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social para que o governo possa estar disponibilizando a verba ao município para serem aplicados em casos eventuais”, explicou. Assista ao discurso do presidente.


Tapa buracos

O vereador também protocolou indicação para a recuperação de trechos da rua Inácio Carreira Mendes e da Rua Salvador Bruno, onde existem buracos que, de acordo com ele, estão aumentando com o passar do tempo.


Mudas de árvores

O presidente também anunciou a conquista de mais 200 mudas de árvores silvestres, frutíferas e ornamentais junto a Usina SãoUMartinho, que estão sendo doadas aos moradores. Ele agradeceu os responsáveis da usina por terem atendido a sua solicitação.


Dia da enfermagem

Os vereadores Betão, Danielle, Gabriel e Alison parabenizaram os profissionais da enfermagem pelo dia em comemorarão a eles realizado neste mês, especialmente pelo trabalho que vem sendo realizado na pandemia.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185