logo_final.png

Rapidinhas da Câmara: Sessão 02/03/2020

Homenagem aos policiais

Autor do projeto que insere no Calendário de Eventos de Motuca o dia do Policial Militar Veterano, o presidente Alison de Souza Mares Rodrigues explicou que a ideia é homenagear dois veteranos por ano em cerimonial na Câmara. "Atualmente existe um policial aposentando morando em nosso município e quatro ou cinco que trabalharam em Motuca e atualmente moram em outra cidade", relatou. (assista ao discurso do presidente)


Caráter

O vereador Altair elogiou a postura do presidente Alison, que se prontificou em transportar o morador a São Paulo para o transplante de rim. "Conheço a sua pessoa, sei do seu caráter e você buscou fazer o que foi possível". (assista ao discurso do vereador)


Uniformes e kits escolares

A vereadora Danielle elogiou a administração municipal pela entrega de uniformes e materiais escolares aos aproximadamente 800 alunos da rede municipal de ensino. "Não é qualquer município que oferece isso para as crianças", apontou. (assista ao discurso da vereadora)


Emenda parlamentar

A vereadora Danielle também agradeceu ao deputado Arlindo Chinaglia (PT) pelo direcionamento de R$ 750 mil por meio de emenda parlamentar.


Verba para moradias

Por meio de indicação (ver aqui), o vereador Betão solicitou ao prefeito Ricardo que destine os R$ 750 mil da emenda do deputado Arlindo Chinaglia para o programa "Minha Casa em Motuca". Ele ressaltou que a verba não é carimbada e, por isso, pode ser investida onde a administração quiser. "Acredito que seja atendido 50% da infraestrutura porque uma vez que as pessoas conseguirem autorização para iniciar a obra já está praticamente meio caminho andado com rede de esgoto, água, drenagem e iluminação", discursou. (assista ao discurso do vereador)


Manutenção em rua

O vereador Tuca aproveitou a presença do prefeito Ricardo na Sessão para solicitar manutenção em trecho da rua que passa ao lado do Ginásio de Esportes. "Desceu uma enxurrada e abriu uma valeta pegando no asfalto e chegando até a sarjeta. Mais uma chuva que der faz um estrago", disse. (assista ao discurso do vereador)


Preparação

Anunciando pelo prefeito Ricardo em suas redes sociais, a participação de Motuca na Copa EPTV de Futsal recebeu elogios do vereador Gabriel Muniz da Silva, que apontou a necessidade de disponibilização de estrutura adequada aos atletas. "É importante a realização de treinamentos, que sejam relacionados atletas interessados em estar disputando e representando o município para que nos próximos anos o município dê continuidade e oportunidade a todos", destacou. (assista ao discurso do vereador)


CPI

O vereador Irineu aventou a possibilidade de uma CPI para averiguar eventuais irregularidades administrativas no caso envolvendo o morador que não conseguiu chegar a tempo de realizar o transplante após não conseguir transporte na Secretaria de Saúde. "Poderemos regimentalmente criar uma Comissão Especial de Inquérito ou até fazer uma moção de repúdio”, considerou. (assista ao discurso do vereador).


Tribunal de contas

Auditor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) estará na Câmara no próximo dia onze para realizar o trabalho de análise das documentações do Legislativo Municipal.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185