top of page

Quarentena é prorrogada no estado até 31 de maio


Autoridades de São Paulo reunidas para anunciar a continuidade da medida. Foto: Divulgação

A quarentena estabelecida no estado de São Paulo como medida para o enfrentamento do Covid-19 foi prorrogada até 31 de maio. O anúncio foi feito no início da tarde pelo governador João Dória, que justificou a continuidade da restrição por conta de possibilidade de agravamento da doença. Com a decisão, permanecem autorizados a funcionar apenas serviços essenciais.


"Na região metropolitana tivemos aumento de 760% em apenas 30 dias. Em um mês, 760%. Estamos todos atravessando o pior momento desta pandemia. Só não reconhece, vê, percebe, aqueles que estão cegos pelo ódio ou pela ambição pessoal. Autorizar o relaxamento agora seria colocar em risco milhares de vidas, o sistema de saúde e, por óbvio, a recuperação econômica", apontou.


Nas últimas 24 horas, dez novas cidades do estado registraram casos de coronavírus. A propagação cresce quatro vezes mais rapidamente nas cidades do interior e do litoral do que na Grande São Paulo, segundo dados do governo.


A administração estadual acredita que até o final de maio, todas as 645 cidades do estado terão casos confirmados da doença.


コメント


bottom of page