top of page
Foto do escritorRedação

Prometidos para junho, Ricardo diz agora que terrenos serão liberados na próxima semana


Projeto com a previsão de loteamento para moradias e do novo Distrito Industrial. Foto: Divulgação

Em novo capítulo de uma história iniciada em 2018, o prefeito João Ricardo Fascineli voltou a dar esperanças aos beneficiados dos terrenos sorteados pela Prefeitura. Agora, de acordo com ele, é para valer. Ricardo anunciou a liberação por meio de lives (Live 1 - Live 2) realizada ontem (9) no 4º andar do prédio onde são deliberadas concessões para a criação de loteamentos pelo Grupo de Aprovação de Projetos Habitacionais (Graprohab). Na ocasião, mostrou documento com carimbo de “aprovado”.


Leia mais:


“Vim retirar o processo definitivo de aprovação do loteamento às famílias. Estou feliz e emocionado, pois hoje é o dia que meu pai faleceu”, disse o prefeito, lembrando o pai João Batista Zilio Fascineli, que dá nome ao empreendimento. Ele estava ao lado do engenheiro Gilson Vieira da Silva, contratado pelo município para desenvolver o processo de autorização junto ao órgão estatal.


No final de maio, Ricardo havia realizado live (assista) anunciando a aprovação do empreendimento pelo Graprohab (acesse). Na época ele afirmou que cerca de 100 terrenos onde já existiam infraestrutura básica como água, esgoto e luz elétrica já podiam ser liberados para a construção das moradias. Agora, o prefeito afirma que as obras poderão iniciar na próxima semana.


Ricardo voltou a criticar pessoas classificadas por ele como “antis” que questionaram a demora e os percalços no desenvolvimento do projeto. “Vencemos aqueles que torceram contra e que diziam que não daria certo”, atacou.


Em 2018, após a Prefeitura anunciar a o desenvolvimento do projeto do novo loteamento, mais de 600 famílias fizeram as inscrições. Mesmo com a falta de regularização do local (leia), foi realizado em 2019 sorteio de 258 lotes (leia) voltados à construção de moradias em área ao lado do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. Lei Municipal aprovada na Câmara já citava 260 lotes (leia). No local também será criado o novo Distrito Industrial. Projeto inicial previa a doação de 47 lotes (leia).

Comments


bottom of page