logo_final.png

Projetos tramitados na Câmara passam a ser lidos em uma Sessão e votados na próxima

A Câmara Legislativa de Motuca alterou a tramitação de projetos, que passam a ser lidos em uma Sessão e votados somente na próxima. A iniciativa busca aumentar o tempo de estudo e apreciação pelos vereadores.


A Sessão de hoje (17) possui um projeto na Ordem do Dia, de iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, que dispõe sobre a suspensão do prazo de validade do Concurso Público 01/2019.

Após o recesso parlamentar, foi autorizada por meio de ato assinado pelo presidente Alison de Souza Mares Rodrigues a participação de público nas Sessões, com número limitado de dezesseis e com uso obrigatório de máscaras.


Os vereadores que fazem parte do grupo de risco, com suspeitas ou infectados pelo novo coronavírus (Covid-19), continuam dispensados de irem fisicamente às Sessões. Devem, no entanto, participar de forma remota a partir de aplicativo de celular.


O sistema foi testado na última sessão (3/8), mas apresentou problemas e não propiciou a interação entre os parlamentares em retrabalho remoto com os que atuam de forma presencial.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185