top of page

Projeto para capacitação em primeiros socorros na educação é aprovado na Câmara

Atualizado: 28 de set. de 2021

Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de autoria do vereador Alison de Souza Mares Rodrigues que briga a Prefeitura a disponibilizar curso de capacitação em primeiros socorros aos profissionais da rede municipal de ensino, conhecido como "Lei Lucas".


Leia também:

O texto foi alterado por solicitação do prefeito João Ricardo Fasicneli e deixou de prever a obrigatoriedade dos professores e demais servidores da educação em participarem dos cursos. Também não estipula prazo de 180 dias para as escolas se adequarem a Lei e nem a aplicação de multa em caso de descumprimento.


PPA ficou para a próxima Sessão

O Plano Plurianual que disciplinará o planejamento programático da administração municipal nos próximos quatro anos, até 2025, foi retirado de pauta após os vereadores solicitarem à Prefeitura a inclusão de recursos para o Convênio com a Secretaria de Segurança do Estado voltado a desenvolver no município a Atividade Delegada.


Câmeras de segurança

O vereador Alison solicitou à Prefeitura por meio de indicação a instalação de Câmeras de Segurança com Sistema Detecta, do Governo Estadual, em pontos estratégicos do município, bem como o aproveitamento das que se encontram instaladas e podem ser utilizadas. (Acesse a íntegra).


Limpeza

O vereador Alison também solicitou á Prefeitura que realize a limpeza nas em vias públicas da cidade. (Acesse a íntegra).


Esportes

O presidente Antonio Paulo Ferreira Costa e o vereador Aguinaldo Ferreira da Silva solicitaram a Prefeitura que realize a inscrição do município no Programa de Estruturação e Incentivo ao Esporte – Reformas E Construção De Equipamentos Esportivos, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. (Acesse a íntegra).



Canaletas para escoamento de água

O vereador Gabriel Muniz da Silva protocolou indicação solicitando à Prefeitura que construa canaletas de escoamento de água na Rua Benedito Gonçalves de Oliveira em toda a sua extensão. (Acesse).

Comments


bottom of page