top of page

Projeto aprovado, indicações e posicionamentos; saiba o que aconteceu na Sessão

Atualizado: 24 de jun. de 2021


Sessão foi realizada nesta segunda (21). Foto: Reprodução

Aprovado

Os vereadores aprovaram projeto do poder executivo que solicita autorização para abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 950.500,00 (novecentos e cinquenta mil e quinhentos reais). O montante corresponde a valores que sobraram (superávit) no ano passado e devem ser alocados em pastas do orçamento (acesse a íntegra do projeto)


Sessão online

Em virtude de decretos estadual e municipal, a Sessão está sendo realizada sem a presença de público. Ela foi transmitida ao vivo e a íntegra da gravação pode ser assistida no endereço https://www.youtube.com/watch?v=LtmS9Pk2LNA&t=1234s


Grupo no whats

A discussão sobre a medida que limitou o delivery até as 20h, considerada prejudicial pelos comerciantes locais, ficou acalorada em grupo do whatsapp que reúne empresários da cidade. Uma manifestação pública em frente à Câmara chegou a ser aventada por um dos participantes, mas que não teve adesão dos demais.


Resposta sobre o delivery

Até ontem (22) os comerciantes ainda não tinham a confirmação da ampliação do horário do delivery. De acordo com o presidente Paulinho, a indicação de sua autoria e que teve a assinatura dos demais colegas foi encaminhada para a Prefeitura ontem. “O prefeito não estava no momento. À tarde ele me ligou, conversamos e acredito que ainda hoje teremos uma resposta a respeito da flexibilização”, revelou. (Acesse a indicação)


Aglomeração no Centro de Saúde

O vereador Alison de Souza Mares Rodrigues apontou problemas de aglomerações na Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no Centro Médico. “Desta forma não tem sentido o decreto”, relatou, se referindo às restrições impostas pelo município nesta semana para aumentar o distanciamento social e diminuir a circulação do vírus. Para evitar as aglomerações, ele sugeriu que os moradores fossem orientandos a permanecerem dispersos na praça em frente ao prédio e fossem chamados por caixa de som de acordo com a numeração de senhas.


Pulseiras para positivados e suspeitos

O vereador Alison protocolou na Sessão indicação para que a Secretaria de Saúde adquira pulseiras para identificação de pacientes suspeitos e positivados para a Covid-19. “A gente escuta muitas reclamações de pessoas positivadas ou suspeitas andando na rua. Com a identificação por cores, a pessoa que ver pode estar ligando para a Saúde tomar as providências”, justiticou. (Acesse a indicação)


Visita a deputado

O vereador Alison agradeceu ao deputado federal Ricardo Silva (PSB) por tê-lo recebido em mais uma visita ao seu gabinete. Entre os assuntos, destacou os trabalhos de manutenção de vicinais que devem começar em breve.


Recuperação de vicinais

O vereador Renato Luis Rateiro voltou a agradecer ao Governador João Doria pela inclusão de Motuca no Programa para recuperação de vicinais. “É um Programa do Governador juntamente com sua equipe com dinâmica financeira para atender mais de 3.000 km de vicinais”, destacou.


Benefícios aos servidores da saúde

O vereador Gabriel Muniz da Silva solicitou por meio de indicação a extensão de melhorias nos benefícios a outros profissionais de saúde que lidam com o enfrentamento da pandemia. A Prefeitura avalia a questão em relação aos médicos, cuja falta de profissionais na cidade levou os vereadores a debaterem possibilidades de aumento na rentabilidade pelos trabalhos. “Uma vez permitido conceder aos médicos, será possível também considerar outras pessoas que atuam no combate à Covid-19”, considerou. Servidores de outros setores, explicou ele, podem receber benefícios somente a partir de 01/01/2022 por conta de Lei Federal. (Acesse a íntegra da indicação)


Emenda para a saúde

O vereador Tuca comemorou anúncio da deputada estadual Marcia Lia (PT) de destinação de recursos ao município. “São duas emendas de R$ 100 mil para aquisições de veículos para a saúde”. O presidente Paulinho também agradeceu a deputada do seu partido. “Sempre com carinho imenso pelo nosso município”, explicitou.


Planejamento para evitar aglomerações

O vereador Tuca também criticou aglomerações na fila para aplicações da vacina no Centro Médico. “Peço a Secretaria de Saúde e funcionários que façam um planejamento melhor”, comentou.


Avanços na vacinação

A vereadora Danielle Mercia Petrazzo Fascineli parabenizou o Secretário de Saúde Márcio Contarim e o prefeito João Ricardo Fascineli pelos avanços na vacinação de Motuca em comparação com outros municípios. “Estamos vacinando pessoas de 40 a 59 anos. Somente hoje foram 132 doses aplicadas. Assim que chegar a idade, procure o Posto de Saúde. Quanto mais gente imunizada melhor para a gente combater o vírus”, destacou.


Votos de pesar

Os vereadores encaminharam votos de pesar aos familiares e amigos do morador Cristiano Bellardo, a nona vítima da Covid-19 de Motuca, falecido neste mês.

Comentarios


bottom of page