top of page

Prefeitura responde como estão os processos para a construção de moradias. Confira:


50 casas financiadas pela Caixa Econômica Federal estão atualmente na fase de formalização do contrato com empresa
50 casas financiadas pela Caixa Econômica Federal estão atualmente na fase de formalização do contrato com empresa

A Prefeitura de Motuca respondeu que os processos para a construção de moradias por meio de convênios estão em diferentes fases administrativas e dependem da conclusão de etapas burocráticas para que as obras sejam iniciadas. As informações foram encaminhadas após pedido realizado por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) pela plataforma Cenário Social.


Acesse:


De acordo com a resposta da administração municipal, as 50 casas financiadas pela Caixa Econômica Federal estão atualmente na fase de formalização do contrato com a empresa Ramadam Engenharia e Empreendimentos Ltda., vencedora do processo licitatório. Após a assinatura, a prefeitura deverá emitir a ordem de serviço, documento que autoriza o início efetivo das obras.


Já o processo referente a 20 unidades habitacionais adicionais encontra-se em fase de análise da documentação pela Caixa Econômica Federal. Enquanto isso, as 30 moradias vinculadas ao programa estadual estão na fase de cadastramento junto aos órgãos responsáveis.


A administração municipal afirmou ainda que acompanha todas as etapas junto às instituições envolvidas para garantir a regularidade do procedimento e a execução do projeto habitacional.


Processo de contratação

No caso das moradias ligadas ao Minha Casa, Minha Vida, o município realizou chamamento público para credenciar empresas interessadas na execução do projeto. Posteriormente, foi aberto processo licitatório na modalidade de inexigibilidade, que teve como vencedora a empresa Ramadam Engenharia e Empreendimentos Ltda., com homologação publicada em outubro de 2025.


 
 
 

Comentários


 CONTATO 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Obrigado! Mensagem enviada.

Termo-de-adocao-e-guarda-responsavel.pdf

bottom of page