logo_final.png

Prefeitura inaugura hoje espaço para a castração de animais e Academia de Saúde

Atualizado: 20 de Dez de 2019


Prédio voltado às castrações e a Academia de Saúde

Reivindicação antiga dos moradores de Motuca, será inaugurado hoje (19), a partir das 15h, o espaço onde serão realizadas cirurgias de esterilização de animais domésticos. O prédio onde funcionava a antiga Cooperativa de Doces foi reformulado de acordo com especificações técnicas. O valor destinado para a obra, iniciada no dia cinco de agosto, foi de R$ 50.360,47.


Denominada Claudete de Mello Falvo, em homenagem a ativista da causa animal falecida nesse ano, a Clínica deverá desenvolver o controle populacional de cães e gatos, além de realizar procedimentos veterinários simples, de acordo com o Secretário de Saúde Márcio Contarim. O funcionamento deve iniciar no ano que vem. A Prefeitura ainda deve adquirir equipamentos e insumos para os procedimentos.


Academia de saúde

Após constatação de irregularidades pelo Ministério Público Federal (MPF), como a não entrega de serviços e equipamentos presentes no contrato, a “Construtora Silva e Silva”, de Motuca, retomou as obras da Academia da Saúde nesse ano. O espaço, batizado de "Aparecida Januário dos Santos Baesso - Tinola", será inaugurado oficialmente hoje, a partir das 16h.


O convênio com o Ministério da Saúde foi assinado na primeira gestão do atual prefeito Ricardo, mas as obras foram desenvolvidas na gestão de Celso pela “Construtora Silva e Silva”, de Motuca, que venceu a licitação em 2013 pelo valor de R$ 214.003,74.


A obra iniciou em 15 de maio de 2013 com previsão de término de 150 dias. Porém, foi entregue em 2014 e desde então não havia sido inaugurada. De acordo com a empresa, erros na apresentação de documentação pela Prefeitura atrasaram repasses de recursos pelo Ministério da Saúde, o que prejudicou o desenvolvimento da obra.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185