logo_final.png

Prefeito fará consulta popular para a adesão municipal a programas da PM

O prefeito João Ricardo Fascineli irá consultar a população por meio de um plebiscito para a adesão do município ao Convênio de Trânsito e a Atividade Delegada, programas da Polícia Militar (PM) que foram defendidos pelo Tenente Tavares, comandante da 4ª Companhia, em Audiência Pública realizada na quarta (11) na Câmara Legislativa com a participação de autoridades políticas, empresários, líderes religiosos e demais moradores.


Para a efetivação da proposta, o prefeito afirmou que irá realizar ampla divulgação para que os moradores entendam como são realizados os programas.


De acordo com o Tenente Tavares, o Convênio de Trânsito possibilitará aos agentes policiais atuarem nas áreas de competências municipais, as denominadas infrações de solo. Estacionamentos irregulares são alguns exemplos. Atualmente, explicou ele, o trabalho se restringe à esfera estadual, como autuações por falta de licença do veículo, falta de cinto de segurança e falar ao celular. “Isso não significa que serão efetuadas mais multas, mas que teremos menos problemas em situações de trânsito”, apontou.


A implantação da Atividade Delegada, segundo o Tenente Tavares, dimensionará a atuação policial voltada a segurança pública. Com o convênio, o município tem a possibilidade de pagar agentes policiais para atuarem em dias de folgas. “Isso contribuirá com o aumento na sensação de segurança”, justificou.


Vizinhança solidária

O Tenente também destacou a importância de ser viabilizado no município o programa “Vizinhança Solidária”, que consiste em aproximar e estimular a organização de moradores no monitoramento dos bairros a partir de comunicação realizada por aplicativos de celular. “Desta forma serão uns pelos outros, não no sentido de ficar olhando a vida do outro, mas de colaborar com o enfrentamento da criminalidade”, destacou.


Veja fotos da Audiência


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185