top of page

Prefeito declara que convênio para recapeamento de vicinais está prestes a ser deferido

O prefeito João Ricardo Fascineli declarou em ofício encaminhado ao Poder Legislativo que o recapeamento asfáltico em vicinais que ligam Motuca a cidades vizinhas está prestes a ser deferido. A iniciativa, de acordo com ele, vem de encontro com solicitação do serviço protocolado no ano passado junto ao Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de São Paulo (DER-SP). Os vereadores aprovaram na sexta (7) projeto que autoriza o município a firmar convênio com o órgão.


A Prefeitura também encaminhou aos vereadores Ofício assinado pelo diretor do DER Marcos Antônio Mantoanelli, datado de 31 de janeiro, em que expõe as necessidades do município para a concessão do convênio, dentre eles a aprovação da referida lei, declaração indicando um servidor responsável pela fiscalização do empreendimento, entre outras.


Em Sessão realizada no dia três, os vereadores fizeram “coro” pela manutenção das vicinais, consideradas em estado precário, principalmente a Carlos Fernando Malzoni, que liga Motuca a Matão. A má sinalização e desnível acentuado de partes de acostamentos também são apontados como problemas a serem enfrentados. Na última semana, a Prefeitura iniciou “operação tapa-buracos”, iniciativa considerada pontual, com solução de curto prazo.


Trecho com buraco na vicinal que liga Motuca a Matão

コメント


bottom of page