logo_final.png

Prazo para regularizar o título de eleitor termina nesta quarta (6)

Eleitores que precisam regularizar a situação de seus títulos ou quem irá votar pela primeira vez e precisa tirar o documento devem buscar atendimento junto à justiça eleitoral até hoje (6).


Os procedimentos devem ser realizados de forma remota pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (acesse) em virtude da política de isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus. No endereço foi criado um espaço explicativo para orientação de como utilizar a plataforma.


Quem irá votar pela primeira vez pode solicitar o título e quem votou e não justificou na última eleição deve, primeiro, verificar se possui débito com a justiça. Se possui, é necessário emitir a guia para pagar a multa de R$ 3,50.


Durante o processo, é solicitado o envio em anexo de documento com foto e uma selfie ao lado do rosto. Importante não usar nada que dificulte a identificação como gorros ou boné.


Eleições indefinidas

Por conta da pandemia, as eleições municipais previstas para outubro podem ser adiadas neste ano, mas devem acontecer até dezembro. O TSE aina não alterou o calendário das atividades que antecedem o pleito (Acesse o calendário).


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185