logo_final.png

Posição da região em Plano prevê medidas mais restritivas na economia

A região de São Carlos e Araraquara, no qual está situada nove cidades, entre elas Motuca, foi rebaixada nesta semana na segunda classificação do plano de flexibilização para a retomada econômica diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), saindo da fase 3 (cor amarela) para a fase 2 (laranja). A posição aumenta a exigência de medidas restritivas em comércios com o objetivo de evitar contaminações.


As cinco fases classificadas por cores levam em conta fatores como a taxa de ocupação de leitos de UTI e o número de casos e de óbitos recentes. Quanto menor a fase, maior a necessidade de restringir a circulação em comércios.


Na fase laranja, onde está situada a região, é proibido o consumo em bares, restaurantes e similares. Salões de beleza e barbearia não podem ser abertos, bem como academias de esporte e outras atividades que geram aglomeração.


Araraquara é a cidade com maior número de casos na região central. São 635 diagnósticos com 7 óbitos. São Carlos vem a seguir com 377 casos e 10 óbitos. Depois Américo, com 78 casos e 2 óbitos. Rincão possui 13 casos e 1 óbito. Santa Lúcia possui 9 casos. Motuca possui 8 casos.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185